Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Considerada como umas das mais autênticas do país, a cozinha regional paraense é um dos grandes orgulhos deste povo. Grande parte de seus ingredientes são adquiridos na fauna e flora amazônica e seus pratos provenientes da cultura indígena e negra.

Em Mosqueiro, o típico café da manhã regional é vendido em plena praça da Matriz, na Vila, nas mais de quinze barraquinhas padronizadas e instaladas bem em frente ao Mercado Municipal onde trabalham integrantes da Associação dos Barraqueiros Vendedores de Tapioca e Comidas Típicas de Mosqueiro – ASBAVETIM. As cinco e meia da manhã, as barraqueiras começam a servir seus clientes com sucos, café com leite, mingau, cuscuz, pão e a tradicional “tapioquinha”.

Assim como em Belém, não é difícil encontrar em Mosqueiro os pontos de venda de tacacá. Em virtude da abundância de peixes encontrados na região, grande parte dos restaurantes e hotéis do Mosqueiro dão destaques a um delicioso e tradicional prato regional: a Caldeirada. Em seu preparo são utilizados peixes de uma única espécie, que depois de limpos, são temperados com camarão regional, batatas e ovos cozidos. O charme desta iguaria fica por conta das terrinas de barro utilizadas para levar o prato até a mesa.

Disponível: em http://www.mosqueiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário